VENCEDORES DO PRÊMIO SER HUMANO 2024

Qual o objetivo do
Prêmio Ser Humano?

Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos. O Prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos  e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado.  A premiação busca valorizar os Cases que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis. A ABRH CE está realizando sua segunda edição em 2024 do Prêmio Ser Humano para o Ceará e conta com o seguinte time:

  • Presidente – Janete Bezerra
  • Vice-Presidente – Kassia Sales
  • Diretora do PSH ABRH Brasil – Andréa Barcellos
  • Coordenação do PSH ABRH CE – Érica Afonso

Confira os Melhores Momentos do
Prêmio Ser Humano 2024

Cases Vencedores da 1° edição
do Prêmio Ser Humano - 2023

Categoria Desenvolvimento

cerbras

EMPRESA

  • CERÂMICA BRASILEIRA CERBRAS LTDA

CASE

  • Crescer Cerbras: Um programa de carreira, ascensão funcional e reconhecimento do colaborador.
UNIMED

EMPRESA

  • UNIMED FORTALEZA SOCIEDADE COOPERATIVA MEDICA LTDA

CASE

  • Cortesia com Resultado: uma cultura de gente que cuida
NUTRILITE

EMPRESA

  • FAZENDA AMWAY NUTRILITE DO BRASIL LTDA

CASE

  • Universidade Nutrilite – Trilha liderar o caminho para Resultados Excelentes.

Categoria ESG

SMART-CITY
EMPRESA
  • PLANET SMART CITY
CASE
  • Academia de Vendas planet
JOVELINA
EMPRESA
  • JOVELINA MAGALHÃES RIBEIRO
CASE
  • Transforme em ação – A empregabilidade de pessoas Transgênero e Travesti na cidade de Sobral.
cerbras
EMPRESA
  • CERÂMICA BRASILEIRA CERBRAS LTDA
CASE
  • Alimentos na mesa: O resultado da parceria entre uma indútria e os colaboradores em prol da responsabilidade social.

Categoria Excelência Organizacional

aeris
EMPRESA
  • AERIS INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS PARA GERACAO DE ENERGIA S.A
CASE
  • VISA – Valorizando Ideias e Sugestões na Aeris
NUTRILITE
EMPRESA
  • FAZENDA AMWAY NUTRILITE DO BRASIL LTDA
CASE
  • Projeto saúde mental Nutrilitev- Aqui nós cuidamos de pessoas. .
cerbras
EMPRESA
  • CERÂMICA BRASILEIRA CERBRAS LTDA
CASE
  • A saúde mental como estratégia para o negócio: case sobre a importância da assistência psicológica ao colaborador.

Categoria Profissional de Destaque

LUANA-FAÇANHA

PROFISSIONAL

  • LUANNA FAÇANHA RODRIGUES

CASE

  • Nossa Cultura da Cortesia com Resultado sustentada por uma gestão humanizada

Ebook dos Cases Vencedores 2023

Conheça os Avaliadores da Edição 2023

Adriana-Bezerra-do-Carmo

Adriana Bezerra do Carmo

Sócia-diretora da Flow Desenvolvimento Integral

Experiência Profissional

Fundadora da Flow Desenvolvimento Integral, Conselheira da Somos UM, Diretora do IBEF Ceará e Diretora da Câmara Brasil Portugal Ceará. Psicóloga, Especialista em Práticas Integrativas de Saúde e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein, Especialista em Psicologia Positiva pela PUCRS, MBA em Marketing pela USP, MBA Executivo pela UFRJ. Formação em Gestão na AOTS/HIDA do Japão. Consultora de gente e gestão desde 1992, atuando no Brasil e América Latina em empresas de diversos segmentos e portes como Lojas Renner, Claro, Ambev, Astellas, Novozymes, Complexo Portuário do Pecém, Grupo A12+, Solar Coca-Cola, M.Dias Branco, Edisca, Astellas, Air Liquide, Sefaz Ce, Cegás, Vicunha, SJ Imóveis, C. Rolim Engenharia, entre outros. Palestrante internacional, professora de pós-graduação da UNIFOR, mentora de Hackathon sociais pela Artemísia, Facebook e Somos Um, professora de pós-graduação e co-autora de livro. Participante da Comunidade de Prática em Empreendedorismo Regenerativo pela Escola Schumacher Brasil, Facilitadora FIB, Multiplicadora Sistema B, Formação em Chief Happiness Officer (CHO), Terapeuta do Ser pela DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo), Biopsicologia com Susan Andrews, CNV e Teoria U. Idealizadora de programas de autocuidado, bem-estar e saúde mental e emocional para organizações, da Jornada de Autodesenvolvimento Líder de Si Mesmo, da TAO da Flow – Trilha de Autoconhecimento Orientada e do processo Flow de Cultura Regenerativa nas organizações. Voluntária da Trilha Florescer que visa o empreendedorismo de mulheres da periferia em parceria com a Somos Um. Viagens internacionais de estudos no Japão com passagem por empresas como Toyota, Motor Corporation, Nissan Motor Co., Kansai Paint Co., Kirin Brewery Co., Tokyo Eletric Power Station Co., Mirai Industry Co., TOTO Sanitechno Ltd., Asahi Breweries.

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Alessandra Rosa Abrahao Orlando

Diretora de Recursos Humanos

Experiência Profissional

É formada em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em formação para conselheira pela Saint Paul, com mais de 25 anos de experiencia na área de Recursos Humanos, em todos os subsistemas, na área de Telecomunicações, Agronegócios e Varejo. Atuou na transformação cultural da Raízen após a formação da Joint Venture entre Shell e Cosan e está à frente da formação do Grupo Nós desde sua formação liderando a área de Recursos Humanos e de SSMA desde 2019.

Ana-Brasil

Ana Brasil

Diretora de Recursos Humanos

Experiência Profissional

Possui Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho (Portugal) e Graduação em Psicologia Organizacional pela FAFIRE. Experiência de 20 anos em Gestão de Pessoas em áreas generalistas. Vivência em todos os subsistemas de RH (Atração, Remuneração, Comunicação Interna, Treinamento, Planejamento estratégico de pessoas e Programas de desenvolvimento e retenção de talentos, Folha, Segurança, Medicina do Trabalho e Segurança Alimentar). Fluência da língua inglesa, com vivência no exterior, conhecimento do sistema DISC (ETalent) e PI de Avaliação de Perfil Profissional, com formação em Economia Comportamental, Certificação em Gestão da Mudança (PROSCI), Coaching e Gerenciamento de Projetos (PMI).

Ministrou aulas (como convidada) sobre Consultoria Organizacional para o curso de Graduação em Gestão de Pessoas e participou como Gestora de Recursos Humanos voluntária da ONG Junior Achievment. Atualmente é Diretora de RH do Spani Atacadista, rede regional de Atacado com mais de 5 mil colaboradores e forte atuação no estado de Sp. Na equipe de RH, Ana lidera um total de 40 pessoas e tem como principal desafio alavancar o resultado da empresa e o plano de expansão através de pessoas.

Ana-Paula-Platt

Ana Paula Platt

Consultora em Cultura Organizacional

Experiência Profissional

Consultora em Gestão de Cultura Organizacional pela metodologia Barret Values Centre. Coach executiva. Experiência em atendimento C-level. Professora de MBA em Gestão por Competências e Liderança. Trainer licenciada pela Corporate Coach U. Mestre em Administração de empresas com ênfase em planejamento estratégico e avaliação de desempenho, Graduada em Administração de Empresas. Possui formação em Coaching Integrado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e Mentoring pelo Instituto Holos. Especialista em Neurociência Aplicada ao Coaching pela Neuroleadership Group. Certificada em metodologia Disc – Etalent.

Camila-Morales-Zanchim

Camila Morales Zanchim

Gerente Geral de RH

Experiência Profissional

Executiva com mais 20 anos de experiência em áreas estratégicas do Varejo, sendo os últimos 11 anos de atuação na área de Recursos Humanos como HRBP e diversos subsistemas de RH. Atualmente responsável por Talent Acquisition, Ciclo de Carreira e Desempenho, Cultura, Talent Management, Engajamento, Universidade Corporativa e Diversidade e Inclusão. Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós Graduação em Gestão da Educação Corporativa pela FIA Business School e Certificação Internacional em Coaching pela SBPNL.

CHRISTIAN

Christian Aquino Avesque

Coordenador do curso de RH, psicólogo, consultor empresarial e professor universitário.

Experiência Profissional

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza . Atualmente é coordenador do curso tecnológico em RH da CDL; professor dos cursos de graduação da UNICHRISTUS e FACULDADE CDL e dos MBA´S e Especialização da UNICHRISTUS, FAP Juazeiro e FACULDADE CDL; desenvolve projetos de consultoria/assessoria à Audizio Aquino Consultores Associados. Socio proprietario da consultoria RESULT VAREJO.

É consultor/assessor de diretoria das empresas: Record Máquinas e Equipamentos, GK Fashion, Take a Nap, Mauy, BZK, ADM engenharia, CS moda, Tc Tecidos e RN confecções.

Publicou artigos cientificos em eventos nacionais como COMUNICON da ESPM e Colóquio de Moda e eventos internacionais como o SIEP CONSUMO da PUC.

Tem experiência na área de comportamento do consumidor, promoção de vendas e merchandising, consultoria em marketing e comunicação mercadológica.

Dianne-Soares-de-Morais

Dianne Soares de Morais

Gerente de Gente e Cultura

Experiência Profissional

Carreira desenvolvida há mais de 15 anos na área da Administração em Recursos Humanos e há 4 anos na Administração Geral, atuando na gestão englobando áreas: administrativo-financeira, RH e seus subsistemas, logística, suprimentos, patrimônio, segurança, controle e gestão de orçamento, manutenção e desenvolvimento de novos negócios. Forte orientação em Gestão de Pessoas, processos, projetos e sustentabilidade dos negócios.

EDGAR

Edgar Félix

Graduado em Administração. Pós graduação em consultoria empresarial e Especialista em docência do ensino superior.

Experiência Profissional

Experiência em recrutamento e seleção de pessoas, bem como desenvolvimento de talentos. Ampla experiência no setor educacional como professor, coordenador e gestor. Atualmente como CEO da Capacita+Empregos.
Eliane-Maria-Santos-de-Melo

Eliane Maria Santos de Melo

Consultora Interna Gente e Gestão

Experiência Profissional

Profissional T-Shape, 22 anos de mercado com maior dedicação a Recursos Humanos – 14 anos na área de gestão de processos/rotinas. MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFT e em Gestão de Projetos pela USP. Tecnologa em Recursos Humanos pelo Senai.

Geórgia-Karine-Lopes-Soares

Geórgia Karine Lopes Soares

Psicóloga organizacional

Experiência Profissional

Formada em psicologia pela UFC, Atuante na área de gestão de pessoas desde 2002, Especialista em gestão de potencial humano nas organizações pela Unifor, Pós graduanda em psicodrama pela faculdade 7 de setembro,Mestranda em ensino na saúde pela UECE

Germana-de-Menezes-Bezerra

Germana de Menezes Bezerra

Gerente de Recursos Humanos

Experiência Profissional

Business Partner | Gente & Gestão | Mentoria | RH

Profissional generalista com formação em Psicologia e Gestão estratégica. Meu propósito é contribuir para o surgimento de diferentes perspectivas e promover a evolução através delas. Gerar reflexões acerca de novas formas de pensar, de fazer e de ser.

Contribuir para a criação de ambientes que ajudem a aprimorar o olhar e vislumbrar caminhos que antes não eram considerados possíveis. Minha paixão é conhecer pessoas, estimular novas parcerias, articular soluções e realizar conexões reais. Evoluir através da evolução ao meu redor.

GLAUCIANA

Glauciana Gomes Soares

Doutora em Educação. Mestre em Economia e Gestão de RH. MBA Executivo em Finanças e Graduação em Administração de Empresas. APG -Midle (Amana Key).

Experiência Profissional

Possui 22 anos de experiência em gestão de pessoas. Atuou como Head HRBP do Grupo Energisa e no Grupo Edson Queiroz. Sólidos conhecimentos e vivência na implantação de Governança Corporativa de RH, estruturando e desenvolvendo o time de Business Partner. Co-autora do Livro Liderando Juntos editado pela Literare Books International.
Helton-Neves-Lima

Helton Neves Lima

Relações Trabalhistas

Experiência Profissional

Sou maranhense, natural de São Luís, 46 anos, Casado com Alice Lima, pai de Salomão, Sarah e Samuel. Formado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão de Negócios- FGV/RJ, especializado em Relações do Trabalho – FDC/BH, MBA em Gestão de Recursos Humanos- FDC/SP e trabalho na Vale S.A a 26 anos. Também tenho formação em Teologia, especialização em Direito Religioso e sou pastor Presidente da Igreja Batista Família no Altar em São Luís-Ma. Hobby: Viajar com a Família, tocar e cantar com minha banda.

Ilana-Maciel

Ilana Macie

Docente da Faculdade de Educação

Experiência Profissional

Doutora e Pesquisadora em Educação Brasileira – Educação Corporativa (Universidades Corporativas) – (PPGE/UFC). Mestre em Administração e Controladoria (FEAAC/UFC). Especialista em Gestão e Estratégia Empresarial (UFC), Especialista em Marketing com Ênfase em Serviços (FEA/USP). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Organizacional (Estácio). Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará. Com Formação em Positive Coaching, Life Coaching e Executive Coaching formada pela SBCoaching. Formação em Analista Comportamental na Metodologia DISC com Etalent. ALPHA Assessement Worth Ethic. Assessement PPA – Thomas do Brasil na metodologia DISC, Formação em Gestão de Projetos PMBOK e Gestão de Projetos Participativos com a GTZ Alemã. Formação em Psicologia Positiva pela SBPP/CE e Facilitadora na Metodologia CEFE GTZ Alemã.

Gerente Técnica e Gestora de Projetos do Sistema OCB/SESCOOP-CE por quase 16 anos. Professora da ESCOOP/RS e Coordenadora de Cursos de Especialização em Gestão de Cooperativas. Com vasta experiência na área de Educação e Avaliação Educacional, com ênfase em Educação Empresarial, Consultora Especialista do IAGEE em Consultoria na elaboração do mapeamento de competências dos Auditores da CGE/CE e Elaboração e Execução de Oficinas Diagnósticas para o levantamento das competências. Administração com foco em Gestão de pessoas, carreira e equipes. Palestrante na Gestão de Equipes e Lideranças; Consultora na elaboração de Projetos de Qualificação Profissional com IDT para processos licitatórios junto ao Estado: Atualização do Projeto Político Pedagógico do IDT e Projeto para Jovens Empreendedores; Consultora em Elaboração de Projetos Político – Pedagógicos de Organizações Sociais e Sistema S no Estado do Ceará; Membro da CPA Comissão Própria de Avaliação junto ao MEC pelo INBEC. Diretora Financeira Voluntária da ABRH/CE até 2020 e atualmente Conselheira de Gestão da ABRH/CE.

Ingrid-Perdigão

Ingrid Perdigão

Executiva de Recursos Humanos com 30 anos de experiência em empresas de diferentes segmentos, como Cia Cervejaria Brahma, HSBC : Losango, Senac RJ, Grupo Profarma. Atualmente Diretora de RH Grupo Ortobom. Mestre em Serviço Social pela PUC RJ, pós graduada em Gestão de Varejo pela COPPEAD e formação em Business Coaching pelo ICI.

Professora convidada em MBAs de RH, atuando nas seguintes Universidades : IBMEC RJ e UniCarioca. Membro de Instituto Mulheres do Varejo. Coautora da Série Mulheres, da Editora Leader com artigos publicados nos livros Mulheres do RH Volumes I e II e Mulheres do Varejo. Fundadora do Grupo UMA : União Mulheres Amigas, coletivo voluntário na luta contra pobreza menstrual. Voluntária da ONG Movimento de Amor ao Próximo, coletivo voluntário no tratamento da saúde holística. Mentora voluntária do Programa Mentoria Colaborativa Nós por Elas : IVG. Mentora voluntária do Programa Elas na Industria : FIESP.

Experiência Profissional

Consultor de Inovação e Tecnologia aplicada a Gestão de Pessoas na Falconi. Investidor anjo e conselheiro de HR Techs. Colunista e membro do board editorial da HSM Management. Professor do Mestrado da FGV-SP. Executivo com experiência em empresas dos setores financeiro, de petróleo e gás, bens de consumo, serviço de transporte aéreo e alimentício. Suas experiências profissionais incluem projetos de transformação de estratégia e cultura corporativa em empresas nacionais e multinacionais, tanto no Brasil, como na América Latina e nos EUA, no contexto de aquisições, fusões, spin-offs e startups. Autor e co-autor de diversos livros na área de gestão.
JP-COUTINHO

JP Coutinho

Agile People Coach

Experiência Profissional

Facilitador de Treinamentos e Workshops, Professor e Consultor. Referência em RH Ágil no Brasil, tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de soluções de aprendizagem. Especialista em temas comportamentais, Desenvolvimento de Lideranças, Mindset Ágil e Transformação Digital.

Como profissional de Recursos Humanos, atuou em empresas de grande porte no Mercado Financeiro e no Varejo, gerenciando diversas equipes e projetos em sua carreira. É autor do livro: “Repensando o RH: ágil, diverso e exponencial”. Foi eleito pela comunidade de RH brasileira como um dos 5 melhores palestrantes do Brasil em 2023 e 2024.

Lene-Wilma-Rodrigues-Lopes-Ferreira

Lene Wilma Rodrigues Lopes Ferreira

Gerente de Gente e Gestão

Experiência Profissional

Psicóloga e Administradora, Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Executiva da área de Gestão de Pessoas com mais de 20 anos de experiência, tendo atuado nas áreas da saúde, construção civil e indústria de bebidas.

Gestão de equipes multifuncionais, liderando gerentes e coordenadores, respondendo pelos Programas de Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento de Sucessores, Ideias e Inovação, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Educação Corporativa, Gestão de Clima e Cultura, Gestão por Competências, dentre outros.

Experiência na atração e seleção de talentos em todos os níveis organizacionais, realizando mapeamento de perfil para posições estratégicas, onboarding e elaboração de estratégias para retenção. Vivência em elaboração de planejamento estratégico baseado na metodologia Balanced ScoreCard – BSC, mapeamento de processos, planos de ação, com ampla visão de negócios, preparando o RH para as entregas adequadas através de projetos que gerem engajamento dos times para o atingimento dos objetivos organizacionais.

Grande participação na implantação de projetos de certificação de qualidade nos padrões ISO e ONA. Forte atuação na implementação de políticas e procedimentos de Compliance, com elaboração de Código de Conduta, regimentos e manuais que visem criar uma cultura organizacional orientada para as conformidades legais e éticas. Meu propósito é auxiliar as empresas a construírem times de sucesso.

Leonardo-Eugenio

Leonardo Eugenio

Gerentes de Treinamento e Comunicação Interna

Experiência Profissional

Leonardo Eugenio é formado em Gestão de Recursos Humanos e pós graduado em Psicologia organizacional, especialista em treinamento e desenvolvimento atuante na área há 15 anos. Passou por experiências em diferentes Ramos como Industria, aviação, Mercado de luxo e Alimentos.

Já aplicou treinamento em mais de 6 países em 3 continentes e sua atual experiência é com o varejo de alimentos de chocolates, possui expertise em mercado luxo e marcas premium, sendo responsável por capacitar 1.000 lojas disseminando da cultura, técnica de vendas e excelência em atendimento. Apaixonado por desenvolvimento humano e acredita que o caminho para a excelência de qualquer empresa é a educação.

Luana-Holanda-Nepomuceno

Luana Holanda Nepomuceno

CODEP – Coordenação de Desenvolvimento e qualificação profissional

Experiência Profissional

Mestra em Administração e Controladoria (UFC), Especialista em Administração de Recursos Humanos (UFC), graduada em Administração (UFC). Formação de Dirigentes – PDD (Dom Cabral), habilitação pela Academia de Consultores e é Master Player – metodologias ativas.

Atua na área de Gestão de Pessoas da Funsaúde, consultora organizacional e docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Há 20 anos atuando na área de Gestão de Pessoas, possui expertise na implantação de RH com os processos de todos os subsistemas. Experiência em segmentos como indústria, saúde e distribuição. Em seus 10 anos à frente do RH do DAG -J.Sleiman, teve a empresa premiada no GPTW Ceará, Brasil e América Latina.

Luciana-Aparecida-Bueno

Luciana Aparecida Bueno

Diretora de Gestão de Pessoas e ESG

Experiência Profissional

Sou uma profissional com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Comunicação, Sustentabilidade e Sistemas de Qualidade. Atualmente, sou Diretora de Gente & ESG & Controles Internos no Grupo São Vicente, onde atuo na gestão estratégica de pessoas, na promoção de uma cultura de responsabilidade social e ambiental, e na implementação de processos e normas de controle interno.

Tenho habilidades de negociação e influência entre diversos grupos de stakeholders, como imprensa, ONGs, governo, funcionários, sindicatos, clientes e fornecedores. Já participei de projetos estratégicos, incluindo integração de fusões e aquisições, desenho de organização e processos, e iniciativas de gestão de mudança. Também já atuei como professora de MBA, onde compartilhei meus conhecimentos e experiências em Gestão de Pessoas. Meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento de líderes e equipes de alta performance, alinhados com os valores e objetivos da organização.

Luciane-Albuquerque

Luciane Albuquerque

Coordenadora dos cursos de negócios

Experiência Profissional

Pós-doutora pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal. Consultora organizacional certificada pelo Disney Institute. Atua como consultora organizacional na Brazilliant Consultoria. Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba e Mestra em Psicologia pela mesma instituição. Concluiu um MBA Internacional em Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing (CEDEPE/IPAM – Portugal) e é graduada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade de Mercado Amplo (FAMA – Recife – PE). É membro e vice-presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA). Já atuou como conselheira e diretora do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB). Atualmente, coordena a Comissão de Eventos do CRA-PB e é membro da Comissão Especial ADM Mulher. Atua como professora e coordenadora de graduação na Faculdade Estácio da Paraíba e é coordenadora da pós-graduação stricto senso (Mestrado e Doutorado em Administração) na Ivy Enber Christian University.

Lucyane-Chrystine-Rezende-Barros

Lucyane Chrystine Rezende Barros

Diretora Recursos Humanos

Experiência Profissional

Lucyane (Lu) Rezende, mãe de duas princesas, formada em Psicologia, pós-graduada em Consultoria Interna de Recursos Humanos e com MBA em Administração de Negócios pela FDC.

Com experiência de mais de 20 anos na área de Recursos Humanos de grandes organizações e hoje está na linha de frente da Estratégia de Pessoas para o time de vendas da Unilever, tendo como desafio diário potencializar o capital humano e garantir a saúde mental das pessoas para alavancagem de produtividade. Nesses mais de 20 anos carreira, Lu dedica seu tempo para apoiar GENTE a cuidar de GENTE.

(Essa parte pode cortar para encurtar) Desde 2011 atua como Diretora de RH da Unilever Brasil, passou por diferentes áreas, Marketing, Supply Chain e hoje LIDERA a agenda de PESSOAS do time de VENDAS da Unilever, o qual possui aproximadamente 4.000 pessoas, com a missão de desenvolver talentos, cuidar do bem-estar dos times, fortalecendo a cultura de inclusão real – ED&I e impactando resultados com propósitos!

Marcelo-Pierobon

Marcelo Pierobon

Diretor Executivo

Experiência Profissional

30 anos de experiência nas áreas Gestão Geral, Comercial, Operações, Marketing, Trade Marketing, Qualidade Total, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Logística, adquirida nas empresas Ambev, Modelez Internacional, Hard Rock Cafe, Souza Cruz, Cerejaria Kaiser, Primo Schincariol, Auto Viação Catarinense, Boquerón Sociedade por Responsabilidade Ltda (Paraguai), Grupo Transbrasiliana de Transportes e Nutrimental SA. Experiência de trabalho com grandes contratos: Vale – extração de minério no norte do país), construção da Usina de Belo Monte, contratos de concessão de transporte nas regiões sul, centro-oeste e norte do país.

Expressiva vivência em liderança e capacitação de equipes de alta performance, efetivação de programas de governança corporativa, reestruturação de empresas e execução de modelos de gestão e de distribuição, precificação e gerenciamento de receita, desenho de processos, indicadores de desempenho e metas, orçamentos, implantação e gestão de franquias, e atuação em projetos para aumento de produtividade, otimização de recursos, gestão e redução de custos e despesas, crescimento da margem bruta e líquida e lucro operacional.

Atuação e experiência como CEO desde 2011 mais de 10 empresas de médio porte com faturamento anual entre R$100 milhões R$500 milhões. Implantação de Conselhos de Administração e Consultivos em pequenas e médias empresas.

Marcilia-de-Oliveira-Simeão

Marcilia de Oliveira Simeão

Psicóloga e Diretora técnica

Experiência Profissional

Psicóloga, mestre em administração. Atua há 40 anos na área de gestão de pessoas. Atuou por 18 anos como executiva de Rh nos mercadinhos São Luiz e 30 anos como professora de graduação e pós graduação na unifor. Atua há 35 anos como consultora e nos últimos 14 anos como diretora tecnica da M. SIMEAO e mentora de profissionais de RH.

Maria-Aldenora-da-Silva

Maria Aldenora da Silva

Docente e consultora de empresas no Estado do Ceará

Experiência Profissional

Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela UECE – Universidade Estadual do Ceará (Fortaleza / CE, 2019), na linha de pesquisa Política, Estratégia e Gestão dos Negócios Turísticos. Mestre em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário UniFBV | Wyden (Recife / PE, 2018), na linha de pesquisa Marketing, Comunicação e Negócios Internacionais. Possui pós Graduação Lato Sensu MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2006 – 2008) e graduação em Administração pela FANOR – Faculdades Nordeste (2002 – 2005). Atualmente é docente dos Cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Farias Brito e da Faculdade CDL.Experiência profissional como Administradora atuando na Gerência de Logística, Gerência de Recursos Humanos e Coordenação de Informática. Foco na formação de equipes de alto desempenho e redefinição de processos para otimização das áreas de atuação.

Maria-Schneider

Maria Schneider

Diretora Gente e Sustentabilidade

Experiência Profissional

Executiva de Recursos Humanos, apaixonada por trabalhar com e para as pessoas, orientada para o negócio e resultados, tendo sólida experiência em gestão estratégica, corporativa e operacional de RH, adquirida em empresas dos segmentos de Telecomunicações e Varejo, principalmente.

TIM, GVT-VIVO, GPA, Grupo Panvel e atualmente Plurix (uma empresa do Pátria Investimentos) são as empresas onde construí minha carreira, desenvolvi habilidades e entregas, incluindo fusões, aquisições, transformação digital, talent management , desenvolvimento organizacional, planejamento sucessório, diversidade, equidade e inclusão, marca empregadora, , “employee experience”, EVP (Proposta de Valor do Funcionário), entre outros. Ampla vivência em processos de expansão de empresas, reestruturação e redimensionamento de operações, gerenciamento de mudança e cultura organizacional, programas de redução de custo e melhoria contínua. Ênfase no alinhamento de estratégias de RH com as estratégias de negócio.

Como também responsável pela área de Sustentabilidade, tenho o privilégio em apoiar a empresa na bela jornada de ser cada dia mais sustentável: hoje mais do que ontem e menos do que amanhã. Sou formada em Direito e Psicologia, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas e também em Aconselhamento de Carreira. Sou ávida por conhecimento e pela possibilidade de conectar pessoas e estratégia organizacional, visando o sucesso das empresas.

Milene-Bitu-Sousa

Milene Bitu Sousa

Gerente Regional de RH

Experiência Profissional

Sou psicóloga, atuo na área organizacional há 22 anos, em cargos de gestão desde 2010. Atualmente gerencio a área de gestão de pessoas (RH, Departamento pessoal e SESMT) das unidades de negócio da empresa Athena Saúde localizadas na região nordeste (Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia). Com reporte direto a Diretoria Corporativa de RH da Athena Brasil, temos a missão de desdobrar toda a estratégia de gente para os nossos negócios do segmento hospitalar (hospitais, clínicas e operadora de saúde)

Noemi-Medeiros-Sampaio

Noemi Medeiros Sampaio

Psicóloga Clinica e Coordenadora do Curso de Psicologia

Experiência Profissional

Psicóloga/ Unifor, Especializada em Administração de Recursos Humanos/ UFC e Terapia Cognitiva Comportamental/ Unichristus. Possui Formação em Orientação Profissional e de Carreira e Formação em TCC na Infância e Adolescência. Atualmente cursando a Formação em Terapia de Esquemas/ Wainer. Atua na Psicologia Clínica e em processo de Orientação Profissional e de Carreira em suas diversas áreas. Experiência de mais de 24 anos na área de Recursos Humanos como gestora e consultora organizacional.

Há mais de 10 anos é professora em diversas Instituições Cearense nas disciplinas de Psicologia e Recursos Humanos. Atualmente está como a Coordenadora do Curso de Psicologia na Faculdade CDL. Também é Coach pela SBC e Cóndor Blanc com experiência de mais de 10 anos.

Patricia-Passos-Sampaio

Patricia Passos Sampaio

Professora titular da graduação e pós graduação

Experiência Profissional

Sou psicóloga; mestre em Psicologia e Doutora em Saúde Coletiva. Há 32 anos professora da graduação e pós graduação da Universidade de Fortaleza, ministrando aulas e orientando estágios e trabalhos de conclusão de curso(TCC) com foco na Saúde do Trabalhador. Tenho atuado com a Saúde do trabalhador através da escuta individual (Plantão Psicológico) e da escuta grupal através das Oficinas de Escuta. Além de ministrar palestras de saúde mental e qualidade de vida em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Sou cristã; tenho 59 anos; sou mãe do Guilherme Puskas e da Raquel Augusta e avó do Arthur Puskas e do Matthias Stuart.

Raquel-Nascimento-Coelho

Raquel Nascimento Coelho

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da UFC

Experiência Profissional

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da UFC e Vice-coordenadora do Núcleo de Psicologia do Trabalho – NUTRA/UFC. Doutora em Psicologia Social pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente, coordena e orienta projetos de extensão e pesquisa na área de Saúde do Trabalhador e Orientação para o Trabalho como Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde Equidade (EDITAL SGTES/MS Nº 11 de 16/11/2023) e a Pesquisa “Os Efeitos Psicossociais do Programa Ceará Credi na vida de mulheres beneficiárias da cidade de Fortaleza (EDITAL Nº 07/2023 – FUNCAP PRÓ-HUMANIDADES).

Roberta-Cardoso-Ferreira-Bomfim

Roberta Cardoso Ferreira Bomfim

Gerente Sr. Gente & Gestão

Experiência Profissional

Psicóloga, formada pela Universidade de Fortaleza, especialista e com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com foco em desenvolvimento e treinamento, gestão do desempenho e engajamento, baseada numa visão estratégica e global com ênfase na retenção dos melhores talentos. Atuação no modelo business partner, atuando em demandas corporativas e operacionais, a fim de construir um local de trabalho agradável e propenso ao desenvolvimento da organização e alcance dos melhores resultados;

Sandra-Oliveira

Sandra Oliveira

Gerente de Recursos Humanos

Experiência Profissional

Graduada em Serviço Social, Pós-graduanda em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela escola de negócios EASE BRASIL. Possui 27 anos de vivência na área e é Gerente de Recursos Humanos da Amêndoas do Brasil há 10 anos, onde é responsável por todos os subsistemas, além das áreas de Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

É Coach, Analista Comportamental e 360º pelo IBC, Practitioner em PNL. Possui Formação e Certificação em Mentoring, é certificada e facilitadora da Filosofia de Gestão do Márcio Fernandes, palestrante e professora de cursos na área de Gestão de Pessoas e aluna do MBA de Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva do IPOG.

Saulo-Araujo-Prazeres

Saulo Araujo Prazeres

Gerente Geral de Recursos Humano

Experiência Profissional

Administrador, com algumas especializações, tais como MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Especialista em Rec Humanos pela Fundação Dom Cabral e mestre em ciências Empresariais. Ocupa cadeiras de Liderança na Vale há mais de 15 anos, com experiência em todas as disciplinas de Rh, em especial como Business Partner de RH. Também ja atuou em áreas de Gestão de Qualidade e Segurança. Como destaque liderou o RH no ramp up do maior projeto de Mineração do Mundo, Projeto S11D em Canaã dos Carajás/PA.

Atualmente está responsável por liderar a implementação do modelo de gestão Vale de Liderança na Vale Global.

Simone-Farias-Moura-Cabral

Simone Farias Moura Cabral

Psicicóloga e Administradora

Experiência Profissional

Psicóloga; Mestre em Administração de Empresas; Consultora Organizacional; Professora de graduação e pós graduação; Estudiosa da área da Psicologia Positiva.

SONIA

Sonia Aparecida Machado Grasseschi

Psicóloga e Consultora

Experiência Profissional

Psicóloga graduada pela Faculdade Metodista – SP e pós graduada em Recursos Humanos. Com especializações nas áreas de Retail– Oklahoma / EUA e de Técnica e Dinâmicas de Grupos em treinamentos ao Ar livre (TEAL / Team Building). Analista em Mapeamento de Competências pelos Sistemas – EV@ e PI. Diretora da ABRH – AM de 2007 a 2015 / 2022 a 2024. Experiência de 25 anos como gestora de RH em empresas Nacionais e Multinacionais (São Paulo e Manaus). Sócia e Consultora da Singulari Consultoria.

Suze-Elaine-Petiniunas

Suze Elaine Petiniunas

Diretora de DHO

Experiência Profissional

Suze Petiniunas é Administradora de Empresas, com especialização em Marketing (ESPM) e RH (FAAP) e com MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP. É apaixonada por Desenvolvimento Humano e Organizacional e pela área de RecursosHumanos.

Mais de 30 anos de experiência em carreira de liderança em organizações de grande porte, tais como Amil (atual United Health Group), Accor/Ticket Restaurante (atual Edenred), Banco Itaú Unibanco, Telhanorte Tumelero e Grupo Fator.

Vinte e quatro anos de experiência na Área de Recursos Humanos. Foi consultora Sênior de projetos de Cultura, Transformação, Desenvolvimento de Lideranças e Coach na Atma Genus Consulting. Formada em Coaching pelo Instituto EcoSocial e pelo ICI – International Coaching Institute, sendo Coach desde 2008. É facilitadora de equipes com experiência internacional, já tendo atuado em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Paraguai. Formação em Psicodrama com Marisa Greeb. Certificada em MBTI níveis I e II e na metodologia Hogan.

Foi professora de Cultura Digital na Digital House e de pós graduação/MBA em RH na Unip. Especialista em Gestão de Mudança, com formação pela Performance Transformations, em parceria com a Mckinsey. Atualmente é Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional no Grupo Fator.

Sylvia-Carolina-Meneses-de-Santana-Baptista

Sylvia Carolina Meneses de Santana Baptista

Consultora Empresarial e Mentora

Experiência Profissional

Administradora pela Universidade Tiradentes. Pós Graduada em Gestão de Negócios com ênfase em Finanças pela Universidade Federal da Bahia. Agente de Orientação Empresarial – Sebrae/SE. Consultora Empresarial Sebrae – Planejamento de Negócios, Modelos de Negócios e Diagnóstico. Especialista BPO Financeiro. Consultoria Financeira e Mapeamento de Processos. Consultoria em Gestão de Pessoas. Gestora do Programa de Qualificação de Fornecedores – SENAI/BA. Instrutora na área de Gestão no Programa Jovem Aprendiz do SENAC/BA. Instrutora na área de Gestão no Programa Jovem Aprendiz Sescoop/SE. Avaliadora da Fundação Nacional da Qualidade → Participação nos prêmios MPE Brasil, PEX-SE e Mulher Empreendedora – Ciclos 2012, 2014, 2015, 2016.

Telma-Delmondes

Telma Delmondes

Diretora Executiva

Experiência Profissional

Mentora e Palestrante de Desenvolvimento Humano, de Lideranças e Humanização de Organizações. Diretora Executiva da Gesthum- Gestão para uma Cultura Humanizada. Conselheira do Capitalismo Consciente Brasil-Filial Nordeste e Mentora do Programa Nós por Elas do IVG/SP. Criadora da MDI-ExP , mentoria de desenvolvimento integrada.

THAMIRES

Thamires de Oliveira Sipionato

Especialista em Educação

Experiência Profissional

Formada em Gestão de Recursos Humanos, atua como Especialista em RH (como foco em treinamento) na Alares, empresa do segmento de telecomunicações. Com passagens em consultorias e empresas como Affero Lab, Thutor e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, acumula mais de 12 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento Organizacional, sendo oito deles dedicados ao desenvolvimento de soluções educacionais para lideranças de diversos níveis. Leitora ávida e apaixonada por aprender e compartilhar!

Verônica-Passos-Rocha-Oliveira

Verônica Passos Rocha Oliveira

Consultora, Advogada, Professora universitária, Fundadora e CEO da Verus e Partner do Ecossistema Great People e Great Place to Work (GPTW)

Experiência Profissional

Partner GPTW | Consultora Trabalhista Empresarial | Registro de Marca | Palestrante | Diversidade e Inclusão | Responsabilidade Social | ESG | Direito da Criança e do Adolescente

THAMIRES

Virna Sancho Nascimento

Coordenadora de curso de Psicologia e Psicóloga Clínica

Experiência Profissional

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, MBA em Gestão Empresarial- UFRJ, Mestrado em Psicologia-Unifor e Pós Graduação Terapia Sistêmica Casal e Família- Ari de Sá.

Com mais de 20 anos de experiência como psicóloga , nas áreas de Gestão de Pessoas, coordenação e docente de curso de Psicologia e Psicologia Clínica.

Virna-Sancho-Nascimento

Virna Sancho Nascimento

Coordenadora de curso de Psicologia e Psicóloga Clínica

Experiência Profissional

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, MBA em Gestão Empresarial- UFRJ,Mestrado em Psicologia-Unifor e Pós Graduação Terapia Sistêmica Casal e Família- Ari de Sá.

Com mais de 20 anos de experiência como psicóloga , nas áreas de Gestão de Pessoas, coordenação e docente de curso de Psicologia e Psicologia Clínica.

Marcelo-de-Freitas-Nóbrega

Marcelo de Freitas Nóbrega

Consultor de Inovação e Tecnologia aplicada a Gestão de Pessoas

Experiência Profissional

Consultor de Inovação e Tecnologia aplicada a Gestão de Pessoas na Falconi. Investidor anjo e conselheiro de HR Techs. Colunista e membro do board editorial da HSM Management. Professor do Mestrado da FGV-SP. Executivo com experiência em empresas dos setores financeiro, de petróleo e gás, bens de consumo, serviço de transporte aéreo e alimentício.

Suas experiências profissionais incluem projetos de transformação de estratégia e cultura corporativa em empresas nacionais e multinacionais, tanto no Brasil, como na América Latina e nos EUA, no contexto de aquisições, fusões, spin-offs e startups. Autor e co-autor de diversos livros na área de gestão. Graduado e mestre em Ciência da Computação pela Universidade de Columbia, em Nova York.

Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA em Negócios de Petróleo e Gás pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui formação para Conselhos do IBGC. Especialista em coaching de executivos, gestão da mudança e desenvolvimento organizacional e de lideranças.

Aline-Lima

Aline Lima

CEO Libercad

Experiência Profissional

Psicologa, MBA gestão empresarial, Formação CEO FGV, Formação COO FGV, pos graduada em Gestao de MKT. Atua em projetos Gestão comercial, estrategica, novos negocios, relações institucionais.

Mariza-Quinderé

Mariza Quinderé

Diretora Regional Great People Consulting & Great Place to Work

Romir-Dias

Romir Dias

Consultor de negócios comerciais e Gerente de Relacionamento

Silvana-Dourado

Silvana Dourado

Coordenadora Administrativa – Financeira

- PARCEIROS DE GESTÃO -

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